terça-feira, 19 de agosto de 2014

Coordenador/a Clínico/a - Guiné-Bissau

ID:
2304519
Data:
18-08-2014
Empresa:
IMVF - INSTITUTO MARQUÊS DE VALE FLÔR
País:
Guiné-Bissau
Categoria(s):
Saúde
Intervalo salarial:
Informação exclusiva JobMatch

 

 

 

Detalhe da Função

O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) está a recrutar um/a Coordenador/a Clínico/a para início de funções em outubro de 2014, no âmbito do Programa integrado para a redução da mortalidade materna e infantil (PIMI): Componente de Reforço da Disponibilidade e Qualidade dos Cuidados de Saúde Materno-infantis nas Regiões de Cacheu, Biombo, Oio e Farim, na Guiné-Bissau.
Os candidatos devem apresentar um Currículo Vitae atualizado, 3 referências profissionais e uma carta de motivação. As candidaturas poderão ser enviadas por correio eletrónico até ao dia 10 de setembro de 2014. Os candidatos selecionados serão contatados para a realização de uma entrevista (presencial ou via telefónica/skype).

O Coordenador Clínico ficará baseado em Bissau, realizando deslocações regulares às estruturas sanitárias das regiões de Biombo, Cacheu, Oio e Farim.

O contrato terá início em outubro de 2014 e terá a duração de 1 ano, podendo ser renovado anualmente até à data de términus do projeto prevista para 15 de julho de 2016.

A função do Coordenador Clínico tem como objetivo orientar e garantir a supervisão da implementação das atividades da equipa clínica a funcionar no terreno e promover a articulação e complementaridade com a coordenação operacional do projeto, com os parceiros institucionais do PIMI e com outros programas na área da saúde, quer nacionais, quer promovidos por outros parceiros de cooperação.

Responsabilidades:

-  Aperfeiçoar e operacionalizar as ferramentas de planeamento, programação, gestão, monitoria e avaliação clínica do projeto;

- Assegurar o planeamento, coordenação e implementação das atividades da equipa clínica de acordo com os objetivos previstos e nos respetivos prazos, incluindo o Plano de Formação do projeto;

- Monitorar e avaliar a evolução das atividades de caráter clínico do projeto e respetivos resultados, recolhendo e analisando, com a periodicidade acordada, informações e dados de acordo com o Quadro de Monitoria e indicadores clínicos do PIMI;

- Identificar atempadamente estrangulamentos e dificuldades e propor a implementação de soluções técnicas adequadas;

- Assegurar a integração e articulação da intervenção do IMVF, incluindo as missões clínicas de curta duração, com as estratégias setoriais e regionais da Guiné-Bissau na área da saúde, bem como com as restantes intervenções dos parceiros institucionais do PIMI;

- Participar nas reuniões mensais de concertação do PIMI a nível regional e nas reuniões trimestrais do Comité de Pilotagem do PIMI, bem como noutros encontros pertinentes;

- Garantir o bom relacionamento institucional com todos os parceiros do PIMI e atores que trabalham no setor da saúde materno-infantil na Guiné-Bissau, incluindo o Ministério da Saúde e as Direções Regionais de Saúde no sentido de uniformizar critérios e procedimentos para implementação a nível nacional;

- Colaborar nas avaliações internas e externas do projeto, incluindo as assistências técnicas da UE;

- Participar na elaboração dos relatórios narrativos do projeto nos prazos previstos e de acordo com os respetivos formulários/procedimentos contratuais, em concertação com coordenação operacional do projeto e a sede do IMVF.

Perfil do candidato

Formação académica:

- Formação universitária em medicina com especialidade ou experiência clínica em ginecologia-obstetrícia ou pediatria. Um mestrado em Saúde Pública e/ou experiência nesta área será considerada uma vantagem.

Experiência profissional e competências:

- Mínimo de 12 anos de experiência profissional nas áreas de especialidade de saúde pública, ginecologia-obstetrícia ou pediatria;

- Ampla experiência na coordenação de equipas e boa capacidade de liderança;

- Boas competências de comunicação, diálogo e concertação;

- Bons conhecimentos na elaboração de protocolos terapêuticos nas áreas de especialidade;

- Experiência em coordenar planos de formação e desempenhar o papel de formador nas áreas de especialidade;

- Experiência profissional em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, particularmente na Guiné-Bissau, em missões de curta ou longa-duração.

Outros requisitos essenciais:

- Excelente domínio do Português e capacidade de trabalho em pelo menos uma das seguintes línguas: Francês e/ou Inglês;

- Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;

- Capacidade de adaptação a ambientes de trabalho adversos e instáveis.

Condições:

- Remuneração compatível com as funções a desempenhar;

- Alojamento;

- Viatura para fins profissionais;

- Férias anuais de 30 dias;

- 1 viagem anual Guiné-Bissau-país de origem; país de origem-Guiné-Bissau;

- Seguro de saúde e de assistência em viagem.

Responder à oferta

Sem comentários:

Enviar um comentário